Coturnos *-*





Bem gente hoje vamos falar sobre essa febre que na verdade não é nova. O coturno foi na realidade esquecido no guarda-roupa de algumas fashionistas, mas o calçado com um *quê* de agressivo é ideal para mulheres de atitude e estilo está de volta no mundo da moda. 

Pouca gente sabe,mas o coturno foi idealizado especialmente para soldados no século passado, porem seus primeiros exemplares eram totalmente desconfortáveis, diferentemente dos comercializados hoje em dia.
Aos pouquinhos o coturno foi deixando de ser apenas um acessório de combate e passando a ser também usado no mundo da moda a partir do surgimento do movimento punk, no final da década de 70.


Hoje em dia podem ser usados por qualquer pessoa que busca um look atrevido, de personalidade forte e marcante. Pode ser usado com saia, shorts, calça jeans, legging... Enfim,combina com tudo! Veja alguns looks e inspire se ! 

Coturnos

É isso meninas, usem e abusem dos coturnos nesse inverno ! Beijinhos *-*

Para mais siga aqui também :

10 comentários:

  1. Olá Tai! Acho coturnos perfeitos, eu já sabia da sua história mas achei interessante você colocando isso na postagem. Coturnos puxados bem para o militar são os que me agradam, mas o tipo coturno botinha também são perfeitos, ainda mais com spikes que deixam mas lindos do que já são.

    Sucesso com o blog, estarei aqui para comentar e opinar haha.

    Beijos!

    ♥Blog: Like The Moon♥
    ♥Página do blog♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Obrigada rsrs <3 Esses puxados para o militar me agradam muuuito também rs, apesar que sou suspeita para falar em qualquer coisa militar, paixão secreta minha hahahahahaha

      Excluir
  2. Os com estampas são meus preferidos, acho lindoo

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  3. Eu acho coturnos lindos, estou louca para adquirir um.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo rsrs agora no inverno então! são super confortáveis alem de lindos *-*

      Excluir
  4. Eu amo coturnos!! Tenho um preto que eu sempre uso!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é demais né? hahaha combina com tudoo incrivel!

      Excluir
  5. OoiOoi , se tem alguém que não sabe usar coturno sou eu haha pois é :P mais acho bonitinho vai ;)


    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ishi coturno fica lindo com todo tipo de roupa, vc ia ficar divaaaa *pra variar* ashuashaush

      Excluir